terça-feira, 13 de abril de 2010

História do Fundador


Nascido no interior do Ceará, filho de pais humildes, Raymundo Pereira trabalhou na lavoura até os 17 anos. Chegou ao Rio de Janeiro no dia 17 de Abril de 1974 com apenas uma muda de roupa e uma sandália de dedo e, pior, sem conhecer ninguém.

Começou a procurar emprego no ramo de restaurantes, sem saber o que significava uma “Coca-Cola”. Mas conseguiu. Seu primeiro emprego foi na Churrascaria Ao Vivo no Centro da Cidade. Começou lavando louças e foi crescendo – passou a saladeiro, depois copeiro, cumin, garçom e posteriormente gerente da casa.

Seu último emprego foi gerenciar 3 restaurantes e 3 salões do Clube Sírio e Libanês, no Rio de Janeiro e ajudou a organizar os 8 bailes de carnaval que aconteceram na casa – num total de 16 anos.

Com a experiência adquirida, veio a idéia de montar seu próprio estabelecimento servindo comidas típicas do Nordeste. Em 1993, o Chapéu de Couro começou sendo o sucesso que é até os dias de hoje, no bairro que já dizia alguma coisa (Bonsucesso).

Com base na excelência de seu primeiro restaurante, abriu uma filial no Centro de Tradições Nordestinas que permaneceu no mercado até Fevereiro desde ano, finalizando 4 anos de muito trabalho.

Convidado por dois clientes assíduos e apreciadores da culinária nordestina, principalmente do Chapéu de Couro, inaugurou com eles em Agosto de 2009 o restaurante no Méier.

Pereira, como é conhecido, não pensa em aposentadoria tão cedo, pois seu sobrenome é Trabalho – mas sem esquecer seus maiores orgulhos nessa vida, seus filhos Valéria e Ricardo e sua netinha Giovanna!

Veja mais no nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário